...isso é apenas um ensaio...

"Tudo Vale a Pena Quando a Alma não é Pequena!"
Fernando Pessoa

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nicolas – A Vela Principal


Nicolas é o sujeito mais hilário que já conheci na vida, sua própria definição: - “Sou um nego vadio!”. Pura conversa fiada, um garoto trabalhador e incansável, dinâmico, inteligente e por demais criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar e ajudar os outros, senhor de praticidade incrível, capaz de consegue executar quaisquer tarefas ainda que cansativas ou monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar. Não admite interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.

Nicolas tem 25 anos, filho adotivo de Dalton e Aretusa, naquela semana estava namorando uma moça chamada Carina, já foi de tudo um pouco na vida, engraxate, mecânico, faxineiro, pilota e conserta pequenos aviões, um hacker e viciado em esportes radicais, foi expulso do exercito por “atividades paralelas” (mercados negro), não há nada que se mova que ele não possa consertar ou guiar, nem tão pouco, algo que esteja a venda que ele não possa comprar e re-vender pra você.

Esporadicamente ajuda os pais no trabalho social, faz faculdade de mecatrônica na USP e assevera que o pior castigo para ele seria se casar. Semelhante a vela principal, que captura a maior parte do poder eólico necessário a propelir o veleiro, Nicolas é a força em pessoa, nada esta longe demais, ou difícil demais ou impossível a ponto dele não poder alcançar, fazer ou conseguir, quando todos ameaçam desistir ele se irrompe e conclama a todos a perseverar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário