...isso é apenas um ensaio...

"Tudo Vale a Pena Quando a Alma não é Pequena!"
Fernando Pessoa

terça-feira, 4 de maio de 2010

Jorge – A Retranca



Se Nicolas é o sujeito mais hilário que já conheci na vida, certamente Jorge é o mais inteligente, muito culto gosta de conversar e apesar de sua grande instrução, mantém-se sempre acessível, porém, numa disputa coloca-se de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta.

Jorge é o tipo de pessoa que não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física, pratica artes marciais, sendo mestre em muitas delas. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar, já foi mochileiro na Europa, Ásia e Oceania. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa.

Jorge é um solteiro convicto, desiludido com um amor na juventude, vive para ser de todas as mulheres, não sendo de nenhuma delas ao mesmo tempo, sua energia e inteligência, sua dedicação em tudo que faz o torna a retranca, uma longa viga paralela ao convés, que aliada ao mastro faz a vela principal captar os ventos. Em um veleiro os marinheiros podem girar a retranca em 360 graus no plano horizontal, para permitir que a vela principal obtenha o máximo possível de vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário